Disciplinas de Português como Língua Adicional recebem pré-inscrições

Atividades são abertas a pessoas da comunidade universitária que não têm o português como idioma materno

Disciplinas são ofertadas semestralmente e voltadas para a comunidade interna da UFMG
Estudantes na Praça de Serviços: disciplinas são destinadas à comunidade interna da UFMG Foca Lisboa/UFMG

O Setor de Proficiência da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e a Faculdade de Letras (Fale) abriram pré-inscrições para as disciplinas regulares de Português como Língua Adicional para o primeiro semestre de 2020. As disciplinas são oferecidas semestralmente desde 2013 a estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores da UFMG que não têm o português como língua materna.

O período de inscrição para o teste de nivelamento e para declaração de interesse em realizar uma disciplina regular de Português Língua Adicional termina no dia 28 de fevereiro, e interessados devem preencher formulário online. O teste de nivelamento está marcado para 2 de março, e seu resultado, juntamente com os locais das aulas, será divulgado no dia 5, véspera do início das atividades.

Datas importantes e informações adicionais podem ser encontradas aqui. Interessados em aprender português que não têm vínculo com a UFMG devem ficar atentos aos cursos oferecidos pelo Centro de Extensão (Cenex) da Fale, nas modalidades presenciais e a distância.