Institucional

Preenchimento de questionário sobre jornada especial deve ser feito até o fim do mês

Estudo subsidiará possível aprovação da nova carga horária de trabalho dos servidores

Setores como Biblioteca Universitária, Centro Esportivo Universitário, Núcleo de Acessibilidade e Inclusão e Pró-reitoria de Recursos Humanos fazem parte da experimentação.
Servidores de setores como Biblioteca Universitária, CEU, Núcleo de Acessibilidade e Inclusão e Pró-reitoria de Recursos Humanos trabalham no horário experimentalFoca Lisboa /UFMG

Encerra-se, no próximo dia 31, o prazo para o preenchimento de questionário sobre a avaliação da experiência com a jornada de 30 horas semanais para os servidores técnico-administrativos da UFMG. Podem fazê-lo, além dos próprios servidores, estudantes e professores da Universidade.

Com base no resultado do relatório, o Conselho Universitário examinará a possível adoção da carga-horária reduzida. Atualmente, 10% dos 4,4 mil servidores estão em jornada experimental.

A UFMG implantou de forma temporária a jornada de 30 horas semanais, seis horas por dia, em setores em que é necessário conciliar trabalho administrativo e de atendimento ao público no horário noturno. A experiência, realizada nos anos de 2016 e 2017, foi estabelecida a partir da Resolução Complementar 03/2015, de 15 de dezembro de 2015.

 Matéria publicada no Portal da UFMG, em 10 de outubro, traz mais detalhes sobre a avaliação da experiência.