Professor da UFRJ discute relação entre economia e grandes desastres

Conferência de Carlos Vainer é organizada pelo programa Participa UFMG

Carlos Vainer dirige Rede de Observatório de Conflitos Urbanos na UFRJ
Carlos Vainer dirige Rede de Observatório de Conflitos Urbanos na UFRJ Divulgação | CAU-RJ

A relação entre o modelo econômico brasileiro e grandes desastres, como os de Mariana e Brumadinho, será debatida em palestra na quinta-feira, 12 de setembro, às 19h, no auditório 1 da Face, campus Pampulha. O encontro será conduzido pelo sociólogo, economista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Carlos Bernardo Vainer.

Vainer integra o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da UFRJ e lidera o Laboratório Estado, Trabalho, Território e Natureza (ETTERN), onde dirige a Rede de Observatório de Conflitos Urbanos.

O evento, aberto ao público externo, é uma iniciativa do programa Participa UFMG. As inscrições podem ser feitas até 11 de setembro, por formulário eletrônico.

Participa UFMG
Formado por professores, servidores e estudantes de todas as áreas da UFMG, o Participa é um programa da Pró-reitoria de Extensão que articula e organiza iniciativas destinadas a realizar ações de apoio às populações de Mariana e Brumadinho atingidas pelo rompimento das barragens em 2015 e em 2019, respectivamente.

Entre os principais objetivos estão a estruturação de grupos de trabalho para ações de médio e longo prazo e a construção de uma agenda de troca, interlocução e cooperação continuada entre a UFMG com instituições, coletivos, movimentos sociais e outros atores sociais.

Com Assessoria de Comunicação da Proex