Pessoas

Tomaz Aroldo da Mota Santos assume presidência da OAP

Entidade tem cerca de dois mil filiados

Tomaz Aroldo, ao centro, na primeira fila, com membros da gestão 2019-2021
Tomaz Aroldo, ao centro, na primeira fila, com membros da gestão 2019-2021 Foca Lisboa/UFMG

O professor emérito Tomaz Aroldo da Mota Santos tomou posse na última quarta-feira, 26, como presidente da Organização dos Aposentados e Pensionistas da UFMG (OAP), para a gestão 2019-2021. Segundo ele, novas atividades serão acrescentadas às tradicionais ações sociais e culturais da organização. De imediato, a nova gestão pretende ampliar a interação com as demais entidades da comunidade universitária e órgãos diretivos da UFMG.

“Vamos valorizar as atividades que promovam a sociabilidade dos quase dois mil associados, mantendo o que é tradicional e também propondo novas atividades culturais, que valorizem a sociabilidade. Mas estaremos atentos para  a preservação da previdência e dos direitos dos aposentados e pensionistas, buscando diálogo mais próximo e recíproco com as outras entidades da comunidade universitária e a própria direção da UFMG”, afirma.

“Saímos da UFMG, mas a UFMG não sai de nós. E é com essa expectativa que esperamos continuar contribuindo, não mais como comunidade de trabalho, mas como comunidade de vida, para sermos mais solidários uns com os outros", afirma Tomaz Aroldo.

Tomaz Aroldo da Mota Santos tem longa folha de serviços prestados à UFMG. Ele foi reitor de 1994 a 1998 e diretor do Instituto de Ciências Biológicas por dois mandatos. De março de 2015 a novembro de 2016, Tomaz dirigiu a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab).

OAP (gestão 2019 a 2021)

Presidente           Tomaz Aroldo da Mota Santos