Arte e Cultura

Professora Sheila Walker lança, na UFMG, livro e documentário sobre diáspora africana

‘Conhecimento desde dentro – os afro-sul-americanos falam dos seus povos e suas histórias’ explora relatos dos sujeitos, sem se ater às histórias de exploração

Sheila S Walker, diretora da ONG Afrodiáspora
Sheila S Walker, diretora da ONG Afrodiáspora Arquivo pessoal

A antropóloga e diretora executiva da ONG Afrodiáspora, Sheila S Walker, lança, na UFMG, o livro Conhecimento desde dentro – os afro-sul-americanos falam dos seus povos e suas histórias. O lançamento integra programação de uma conferência realizada pelo programa Ações Afirmativas na UFMG.

No encontro de lançamento, haverá também uma sessão comentada do filme Rostos familiares, lugares inesperados – uma diáspora africana global, também dirigido pela professora estadunidense Sheila S Walker.

Nesta quinta-feira, 21, Dia Internacional de Luta Pela Eliminação da Discriminação Racial, a professora e antropóloga Sheila S Walker falou sobre o lançamento e sobre os temas explorados por ela na ONG Afrodiáspora, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Hugo Rafael e Jaiane Souza

Atualização: O lançamento e a conferência, que seriam realizados nesta sexta-feira, 22, foram transferidos para a próxima segunda-feira, 25, às 19h, no Auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação da UFMG, Campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627).

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael