Pesquisa e Inovação

Professores da Face debatem alternativas de emancipação econômica e tecnológica para Brasil e Índia

Residência do Brasil na Índia, localizada em Nova Delhi, iluminada de verde e amarelo em homenagem aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro
Residência do Brasil na Índia, localizada em Nova Delhi, iluminada de verde e amarelo em homenagem aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro Ministério das Relações Exteriores do Brasil / Fotos Públicas / 28.04.2016

Brasil-Índia: Alternativas para o desenvolvimento emancipatório é o tema do próximo evento da Série de Estudos Indianos, organizado pelo Centro de Estudos Indianos (CEI) da UFMG. Com palestras e mesas-redondas, a atividade está programada para esta quinta-feira, 25, das 14h30 às 19h, na sala de seminários 1012 da Escola de Engenharia.

O evento conta com a participação de professores da Faculdade de Ciências Econômicas (Face). Na abertura do evento, às 14h30, haverá um grupo de discussão, conduzido pelo professor Roberto Luís Monte-Mór, coordenador do CEI.

Das 15h30 às 16h30, minipalestra será ministrada pelo estudante de pós-graduação Jakob Span (Face) e pelo próprio professor Roberto Monte-Mór. Das 17h às 19h, a programação prossegue com mesa-redonda dividida em três blocos temáticos: Desenvolvimento para emancipação: um referencial teórico, apresentado por João Antônio de Paula, Desenvolvimento econômico e alternativas de emancipação, por Gustavo Britto, e Tecnologia para um desenvolvimento emancipatório, por Eduardo da Motta e Albuquerque. Os três são professores do Cedeplar/Face.

O evento é aberto ao público, e não há necessidade de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-3258 ou pelo site do Centro de Estudos Indianos.