Ensino

Professores da FaE debatem democracia e educação em atividade para alunos do período noturno

João Valdir é um dos conferencistas da atividade
João Valdir é um dos conferencistas da atividade Foto: Luiza Ananda / UFMG

Mais um debate foi incluído na programação das Atividades Acadêmicas Complementares que serão realizadas na noite desta sexta, 16, nos campi Pampulha e Montes Claros e na Escola de Arquitetura. Democracia e educação é o tema do evento, marcado para o Auditório Luiz Pompeu, na Faculdade de Educação, das 19h às 22h. A abordagem será feita pelos professores Bernardo Jefferson Oliveira e João Valdir Alves de Souza, da FaE.

Os debatedores partirão do princípio de que a educação é um direito humano básico e que a defesa da democracia depende de uma sociedade bem informada e preparada para participar ativamente do sistema educacional. A dupla também vai discorrer sobre as diferentes concepções de democracia na ciência política e na filosofia.

Para receber certificado referente à atividade, o interessado deverá se inscrever até amanhã neste site, onde constam mais informações, e assinar a lista de presença. Para este evento, são ofertadas 150 vagas.

Os outros eventos ofertados nesta sexta-feira como Atividades Acadêmicas Complementares podem ser conferidos em matéria publicada no Portal UFMG.