Notícias Externas

Cenário político de 2018 é tema do programa Dois Pontos, da TV UFMG

Perspectivas eleitorais foram analisadas por professores do DCP

Mais de 144 milhões de brasileiros irão às urnas de todo o país, em outubro, para eleger presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais para os próximos quatro anos. Em sua primeira edição em 2018, o programa Dois Pontos, da TV UFMG, recebeu os professores do Departamento de Ciência Política da UFMG Magna Inácio e Felipe Nunes para conversar sobre o turbulento cenário político atual.

Nas últimas semanas, diversos fatos agitaram o ambiente político, como a condenação em segunda instância do ex-presidente Lula, a desistência do apresentador Luciano Huck de concorrer à Presidência e o crescimento do deputado federal Jair Bolsonaro em pesquisas que simulam o pleito sem a participação de Lula. Esses aspectos são abordados pelos pesquisadores ao longo do programa.

O Dois Pontos é um programa mensal de entrevistas da TV UFMG em que pesquisadores da Universidade analisam temas da vida nacional sob diferentes perspectivas.

No Canal Universitário (14, da Oi, e 12, da NET), a atração é exibida às segundas, às 19h30, às terças e quintas, às 20h, quartas e sextas, às 12h. Assista à primeira edição de 2018:

Apresentação e produção: Ruleandson do Carmo
Entrevistados: Magna Inácio e Felipe Nunes, professores do Departamento de Ciência Política da UFMG
Imagens: Samuel do Vale
Diretora de imagens: Márcia Milagres