Arte e Cultura

Cultura em quarentena: professores da UFMG analisam desafios e perspectivas do setor

Área empregava 6% da população economicamente ativa em 2018

Responsável por empregar cerca de 6% da população economicamente ativa, segundo dados do IBGE de 2018, o setor cultural e artístico é um dos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus: sessões de cinema, espetáculos de teatro e dança, shows, concertos, exposições, feiras, entre outras formas de manifestação, foram suspensos para atender à recomendação de não reunir público, segundo parâmetros de afastamento social estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde para conter o avanço da contaminação.
 
A TV UFMG conversou com os professores Ana Flávia Machado, da Faculdade de Ciências Econômicas, e Fernando Mencarelli, diretor de Ação Cultural da Universidade, sobre os desafios e as possibilidades do setor no contexto da pandemia. Mencarelli também fala sobre as atividades oferecidas pela UFMG durante a quarentena.

Ficha técnica: Jéssica Januário (produção), Olívia Resende (reportagem), Otávio Zonatto (edição de imagens) e Renata Valentim (edição de conteúdo)