Professores terão aula on-line sobre a integração do Diário de Classe com a plataforma MinhaUFMG
Nesta terça-feira, 9, o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) apresenta o segundo webinar da série sobre o Moodle, plataforma na qual são baseados os ambientes de aprendizagem MinhaUFMG e Caed Virtual.
A aula, que abordará os procedimentos para integração do Diário de Classe com o MinhaUFMG para lançamentos automáticos das notas de atividades e avaliações virtuais, será ministrada on-line, em duas edições, às 9h e às 14h. Cada apresentação terá duração de cerca de 20 minutos, e logo depois será aberto espaço para esclarecimento de dúvidas.
O webinar poderá ser assistido neste endereço. Não é necessário se inscrever previamente. Aqueles que não conseguirem acompanhar as apresentações ao vivo poderão assistir aos seus registros, que serão disponibilizados no repositório da RNP.
Capacitação
A iniciativa do Caed/UFMG, em parceria com a Diretoria de Tecnologia (DTI/UFMG), visa difundir informações sobre o Moodle MinhaUFMG e estimular seu uso entre os docentes da Universidade.
Segundo o levantamento mais recente feito pela TI, em 2015, cerca de 30% dos professores não utilizam a plataforma, e aqueles que o fazem ainda não aproveitam todos os seus recursos.
Neste ano, os professores que tenham interesse sobre alguma questão específica sobre o Moodle MinhaUFMG poderão escolher o tema do último webinar da série. As sugestões de assuntos a serem abordados poderão ser enviadas para o equipemoodle@caed.ufmg.br.