Pesquisa e Inovação

Profissionais da educação infantil discutem perspectivas para área em encontro na FaE

Crianças em sala de aula
Crianças em sala de aula Cesar Brustolin / SMCS / Fotos Públicas

Discutir a conjuntura da educação infantil nos âmbitos estadual e nacional e traçar estratégias para melhorias é a proposta do 7º Encontro Ampliado do Fórum Mineiro de Educação Infantil (FMEI). O evento será realizado no próximo dia 16, das 8h às 17h, no auditório Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação (FaE), no campus Pampulha.

Orientado pelo tema Um pacto pela educação infantil de Minas Gerais: financiamento, qualidade e formação, o evento terá suas atividades abertas por mesa com representantes de órgãos da educação no estado, como a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme/MG) e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Das 9h30 as 12h, em mesa-redonda mediada por Ademilson Soares, integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Infância e Educação Infantil da FaE, serão discutidos planos para financiamento, qualidade do atual sistema e aspectos da formação educacional. Confira a programação.

O evento é estendido a profissionais e a usuários do sistema educacional. Inscrições podem ser realizadas via formulário on-line. As inscrições serão confirmadas pelo e-mail indicado nesse formulário.

A Faculdade de Educação da UFMG está localizada no campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6627).