Institucional

PET-Saúde seleciona estudantes de 12 cursos

São ofertadas 36 bolsas, remuneradas e voluntárias; inscrições terminam no sábado

Seleção contemplará 12 cursos da área da saúde
Odontologia é uma das áreas contempladas pelo programaRaíssa César / UFMG

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) está com seleção aberta para 36 bolsas (remuneradas e voluntárias) do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde). As inscrições poderão ser realizadas até sábado, 8 de dezembro. A iniciativa enriquece o processo de formação do estudante em diferentes áreas e viabiliza ações de promoção da saúde à comunidade.

Podem concorrer alunos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão de Serviços de Saúde, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional. 

Das 36 bolsas ofertadas, 18 são destinadas à ampla concorrência, 12 a ações afirmativas e as 10 restantes a voluntários. Na modalidade de reserva, poderão se candidatar alunos classificados como nível I pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump). Caso não sejam preenchidas, as vagas serão destinadas aos discentes dos níveis subsequentes de assistência.

Os estudantes devem ter frequência regular, matrícula vigente no curso e ter completado, no mínimo, o primeiro semestre curricular e não ter colação de grau prevista para o primeiro ou segundo semestres de 2019. O bolsista remunerado fará carga horária semanal de oito horas e o voluntário, de quatro horas. A bolsa será de R$ 400 mensais.

Os interessados deverão se inscrever por meio de preenchimento de formulário eletrônico. A seleção será feita por meio da análise do Rendimento Semestral Global (RSG) e prova discursiva. O conteúdo programático da avaliação está disponível no item 5.2 do edital. O resultado será divulgado a partir de 13 de dezembro, no portal da Prograd.