Internacional

Programa que apadrinha estudantes internacionais tem nova modalidade

Padrinhos e alunos brasileiros poderão participar de encontros linguísticos com intercambistas; inscrições terminam no dia 11

Estudantes internacionais que ingressaram em 2017/2
Estudantes internacionais que ingressaram no segundo semestre deste anoDRI

Estão abertas até segunda-feira, 11 de dezembro, as inscrições para o Programa de Apadrinhamento da UFMG – Edição Tandem Pré-Pec-G 2018/1, promovido pelo Setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Em sua edição regular, o Programa de Apadrinhamento designa estudantes, professores e servidores técnico-administrativos para oferecer apoio aos estudantes e pesquisadores internacionais recém-chegados à Universidade, antes, durante e após o período de permanência. 

Nesta nova edição, denominada Tandem, os estudantes do Pré-programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) e os padrinhos e madrinhas terão a oportunidade de participar de encontros semanais e vivenciar trocas culturais e linguísticas com os alunos estrangeiros.

Para participar, os interessados deverão preencher formulário de candidatura, disponível na internet, e marcar a opção dessa modalidade, visto que não podem estar inscritos na edição regular do programa. Para ter acesso a mais informações da edição regular, basta acessar o edital.

'Bicicleta compartilhada'

A palavra latina tandem refere-se a uma bicicleta usada, simultaneamente, por duas pessoas. O objeto inspira, portanto, o nome da nova modalidade do programa ao possibilitar o encontro de dois estudantes de diferentes nacionalidades interessados em aprimorar seus conhecimentos em uma língua estrangeira por meio da cooperação intelectual, social e cultural.

Todas as informações sobre o programa estão disponíveis na chamada. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail acolhimento@dri.ufmg.br ou pelo site da DRI.