Programa que prepara para aposentadoria recebe inscrições

Iniciativa auxilia servidores a construírem novos projetos de vida após término da carreira

Legenda
Em edição passada do programa, enfermeira e psicóloga Maria de Fátima Fonseca de Campos ministra palestra sobre saúde física e mental na vida pós-trabalhoDivulgação

Estão abertas, até 10 de abril, as inscrições para o Programa de Educação para Aposentadoria da UFMG, oferecido pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH). As inscrições devem ser feitas pelo site da Pró-reitoria de Recursos Humanos. O resultado da seleção será encaminho ao candidato no dia 12 de abril, por e-mail.

Destinado a docentes e técnico-administrativos da Universidade, o programa visa promover a reflexão, a ampliação de perspectivas e a construção de novos projetos de vida para servidores que estão perto de se aposentar. Dez encontros serão realizados sempre às terças-feiras, de 17 de abril a 26 de junho.

No curso, por meio de palestras e encontros vivenciais, serão discutidos temas como planejamento financeiro e relacionamento familiar. Também será abordada a legislação relativa à aposentadoria. As atividades ocorrerão no DRH, na Unidade Administrativa 3, sala 102, e no Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2).

Prioridades
Serão priorizados os servidores que estiverem a um ano ou menos da aposentadoria compulsória. Em seguida, será dada preferência àqueles que cumprirem os requisitos para aposentadoria e apresentarem idade mais avançada. Por último, a escolha recairá sobre os servidores que estiverem mais próximos de cumprir os requisitos para aposentadoria. Persistindo empates, serão priorizadas pessoas de idade mais avançada.

Não são aceitos servidores aposentados, já contemplados em edições anteriores do Programa ou em período de férias, licença ou afastamento. Informações podem ser obtidas nos telefones (31) 3409-3248, (31) 3409-3244, (31) 3409-3242 e (31) 3409-4493 – ou pelo e-mail pea@prorh.ufmg.br.