Programa de fomento apoiará 280 atividades de extensão da UFMG

Propostas aprovadas receberão bolsas com vigência a partir de março de 2024

.
Projeto Círculo de Leitura está entre os contemplados pelo edital da ProexFoto: Arquivo Círculo de Leitura | CP-UFMG

Foi divulgado na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, o resultado final do edital de fomento a bolsas de extensão para programas, projetos e cursos da UFMG.

Foram contempladas, pelo edital 01/2023, 280 propostas de extensão, apresentadas por servidores docentes e técnico-administrativos (coordenadores da atividade). Na edição de 2023, o PBEXT recebeu 334 inscrições.

As propostas contempladas serão beneficiadas com bolsas a partir de março de 2024. Elas serão destinadas a estudantes de quaisquer cursos de graduação, nas modalidades PBEXT e PBEXT Ação Afirmativa.

As ações foram analisadas de acordo com os critérios do edital e julgadas pela Câmara de Extensão.

Pareceres e bolsistas
No Sistema de Fomento da Proex, na aba Solicitações e minhas solicitações, os coordenadores poderão visualizar os pareceres individuais de avaliação.

As propostas contempladas sob condicionamento deverão encaminhar a resposta até 1° de março de 2024, pelo e-mail dafe@proex.ufmg.br. Na mesma data, terá início a indicação dos bolsistas. A formalização no sistema deve ocorrer até maio.

Formação cidadã
O objetivo do PBEXT é estimular a participação dos discentes em extensão universitária, de forma a contribuir para a sua formação acadêmica e despertar o espírito crítico e a atuação profissional pautada na cidadania, na função social da educação superior e na interação com a sociedade.

As bolsas, no valor de R$ 700, terão vigência de 12 meses, de março de 2024 a fevereiro de 2025. Outras informações estão disponíveis na página do PBEXT. Dúvidas podem também ser esclarecidas pela Diretoria de Avaliação e Fomento (Dafe/Proex), por meio do telefone (31) 3409-3928.

Com Assessoria de Comunicação da Proex