Institucional

Inscrições para bolsas do programa de mobilidade acadêmica nacional começam no dia 24 de junho

Benefício terá duração de um semestre letivo

Aprovados no programa podem ir para o campus de Montes Claros da UFMG
Aprovados no programa podem fazer intercâmbio no campus Montes ClarosDiogo Domingues / UFMG

Estudantes da UFMG que pretendem participar do programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes, no segundo semestre deste ano, podem se candidatar, de 24 de junho a 5 de julho (até as 17h), a bolsas oferecidas pela Universidade. Elas terão duração de um semestre letivo, e o valor equivale à soma do auxílio manutenção e do auxílio deslocamento, variando de acordo com o nível de classificação do estudante na Fump.

Para se candidatar ao benefício, o estudante deve estar matriculado em algum curso de graduação da UFMG, ter sido aprovado em todas as atividades acadêmicas curriculares do primeiro e segundo períodos do curso. Além disso, deve acumular, no máximo, duas reprovações no primeiro e segundo períodos letivos de 2018, além de não terem feito trancamento total de matrícula.

Os interessados deverão preencher e assinar o requerimento do anexo I do edital, que, juntamente com o histórico escolar e o plano de estudos aprovado, precisa ser entregue no Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica da Pró-reitoria de Graduação, no prédio da Reitoria. Os documentos também podem ser enviados por e-mail (após assinatura e digitalização) para o endereço estagio@prograd.ufmg.br.

O programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes possibilita que os estudantes das universidades públicas federais possam desenvolver seus estudos em regime de intercâmbio. Os interessados devem escolher uma instituição entre as participantes do programa e encaminhar os documentos para o colegiado do seu curso. A divulgação da ordem classificatória dos candidatos ocorrerá no dia 12 de julho.

O Intercampi, por sua vez, possibilita que os estudantes da UFMG transitem de Montes Claros para os campi de Belo Horizonte e vice-versa.

As orientações sobre o processo estão disponíveis no edital. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3409-4438 e 3409-4565 ou no site da Prograd.

[Correção feita no dia 17/06, às 16h59: as inscrições que serão abertas no dia 24 de junho dizem respeito à candidatura a bolsas e não para o programa de mobilidade]