Arte e Cultura

Programa Panorâmica, da TV UFMG, exibe curtas de animação do projeto Universidade das Crianças

Quatorze curtas de animação do projeto de extensão Universidade das crianças foram reunidos na edição do programa Panorâmica, que estreia nesta terça, 16, na TV UFMG. Os curtas de animação são produzidos com base em perguntas enviadas por crianças sobre o corpo humano e o meio ambiente. O projeto é resultado de parceria do ICB, com a Escola de Belas Artes (EBA), com o Centro de Comunicação (Cedecom) e Diretoria de Divulgação Científica (DDC).

Panorâmica também exibe dois documentários produzidos por estudantes de graduação do Curso de Comunicação Social da UFMG. O filme Olho da rua conta a história de um morador de rua que narra e reflete sobre o seu dia a dia. O filme A cor que você quer acompanha os passos de uma mulher e seu olhar subjetivo sobre a realidade, com cores alteradas na edição.

Com exibição programada no Canal Universitário (12, da NET, e 14, da Oi TV), às terças e quintas, às 12h15, quartas e sextas, às 19h30, e aos sábados, às 20h, o programa também está disponível no canal da TV UFMG no Youtube [assista no alto deste post].