Institucional

Programa Professor Residente, do Ieat, recebe inscrições

Atividades terão duração de um ano letivo, de acordo com o calendário acadêmico da UFMG

Pesquisador selecionado ficará vinculado ao quadro de colaboradores do Ieat
Foto: Divulgação Ieat

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG (Ieat) receberá, até 22 de setembro, inscrições para o Programa Professor Residente. As inscrições são realizadas mediante envio de documentação para o endereço editais@ieat.ufmg.br. Leia a chamada.

Poderão participar docentes da UFMG, em exercício, eméritos ou aposentados, que exerçam atividades como voluntários na Universidade, com contribuição na formação de recursos humanos e exercício comprovado de atividades de pesquisa.

São ofertadas seis vagas de Professor Residente, destinadas a docentes da UFMG, em exercício, das áreas de Humanidades, Letras e Artes; Ciências da Vida, incluindo Saúde; e Ciências da Natureza e Tecnologias.

As atividades terão duração de um ano letivo, de acordo com o calendário acadêmico da UFMG. Uma vez selecionado, o pesquisador ficará vinculado ao quadro de avaliadores, pareceristas ad hoc e colaboradores das atividades, editais e demais programas do Ieat.

Contrapartida para o departamento
Ao departamento de origem (ou estrutura equivalente) do candidato aprovado, será concedida complementação de bolsa acadêmica para que estudantes de pós-graduação da UFMG, selecionados por meio de edital, contribuam, durante o período letivo, com os encargos didáticos do docente afastado na graduação.

O resultado será divulgado até 30 de novembro, nos canais de comunicação do Ieat e por meio de ofício aos candidatos.