Ensino

Programa vai apoiar mais seis laboratórios de graduação

Iniciativa estimula projetos estruturantes; 17 propostas já foram contempladas

Clínica da Faculdade de Odontologia: implementação de sistema radiográfico digital é uma das propostas aprovadas
Clínica da Faculdade de Odontologia: implementação de sistema radiográfico digital é uma das propostas aprovadas Foca Lisboa / UFMG

Mais seis propostas serão incentivadas com recursos do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg 2018). A primeira fase da iniciativa já havia contemplado 11 propostas. A avaliação das 33 solicitações de financiamento foi feita pela Câmara de Graduação.

O objetivo do Programa é estruturar os laboratórios para estimular e consolidar ações desenvolvidas para melhorar a qualidade dos cursos de graduação da UFMG. Cada proposta recebe valor máximo de R$ 200 mil e tem prazo de execução financeira estabelecido de até 15 meses, ou seja, até março de 2020. Caso sejam alocados mais recursos financeiros para a chamada, outras propostas ainda poderão ser contempladas.

“Modernizar as estruturas de nossos laboratórios é uma demanda recorrente da nossa comunidade”, diz a reitora Sandra Regina Goulart Almeida, ao destacar a importância da chamada. Segundo ela, o programa também materializa o esforço da UFMG em preservar suas atividades-fim, apesar das restrições orçamentárias.

Qualidade e abrangência
“A qualidade e abrangência das propostas de diversas áreas do conhecimento, a estruturação de projetos inovadores e de iniciativas que preveem a integração de diferentes unidades acadêmicas ou cursos, contemplando número expressivo de estudantes, são algumas características das propostas aprovadas”, afirma a pró-reitora de Graduação, Benigna Oliveira.

As informações sobre a liberação dos recursos financeiros e itens apoiados serão enviadas para os coordenadores das propostas. Dúvidas sobre a chamada e outras informações do Programa podem ser esclarecidas pelo email info@prograd.ufmg.br ou pelo telefone 3409-3934.

Com Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Graduação