Projeto busca discutir a atuação de mulheres na direção teatral
Programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, recebeu a atriz e diretora Raquel Castro, uma das idealizadoras do 'Mulheres Encenadoras'
A atuação feminina na direção teatral é discutida na primeira edição do projeto Mulheres Encenadoras em rede. Iniciativa do coletivo Mulheres Encenadoras, inédita em Belo Horizonte, o projeto reúne diversas convidadas para compor uma programação composta de mesas de debate, oficinas, residência artística, palestra-performance e podcasts. Além de discutir o protagonismo e a visibilização da mulher no campo da direção teatral, o evento também busca divulgar o trabalho dessas mulheres.
Nesta primeira edição, o projeto é dedicado à Haydée Bittencourt, diretora, atriz e pedagoga, que foi pioneira da cena teatral feminina e comandou o Teatro Universitário da UFMG por 21 anos. A homenagem se deve ao centenário da artista, celebrado no último ano. As atrações do evento seguem até o dia 16 de setembro, em formato totalmente on-line. A programação pode ser acompanhada pelo Instagram e pelo Facebook.
No programa Noite Ilustrada desta quarta-feira, 18, o apresentador Luiz Fernando Freitas conversou com a atriz, diretora e pedagoga Raquel Castro, uma das idealizadoras do projeto.