Projeto da Educação Física promove campanha para arrecadar agasalhos

O Projeto Educação Física para a Terceira Idade, vinculado à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), lançou sua primeira campanha para arrecadação de agasalhos. Roupas e cobertores novos ou usados, em bom estado de conservação, devem ser entregues na sala do projeto, no segundo andar da unidade, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até 30 de junho.

Os agasalhos serão distribuídos para idosos e crianças do Instituto Esperança e da Casa de Repouso Ana de Souza e Silva, ambos em Santa Luzia, onde mora uma das participantes do projeto.

De acordo com a estudante Flávia Gonçalves Miranda, a ação tem recebido muitas contribuições dentro do próprio grupo. “Como temos acesso a muitos idosos, eles aderiram muito bem à campanha e trouxeram muitos agasalhos”, contou.

O projeto, que completa 25 anos de existência em 2017, tem o objetivo de promover mais saúde e bem-estar para idosos, por meio de atividades orientadas pelos alunos do curso de Educação Física.

Mais informações podem ser obtidas no site da unidade.

Com Assessoria de Imprensa da EEFFTO