Projeto da Faculdade de Educação incentiva a leitura na primeira infância
Bebeteca foi criada também impulsionar formação de mediadores de leitura na educação infantil
A leitura é uma atividade muito importante na vida do indivíduo, mas é na infância que o gosto pelos livros deve ter início. É com essa finalidade que foi criada a Bebeteca da Faculdade de Educação da UFMG (FaE), isto é, uma biblioteca para bebês. A Bebeteca é um espaço dedicado à leitura na primeira infância e à formação de mediadores de leitura na educação infantil.
Nesta quinta-feira, 12, será realizada a segunda edição do projeto O que tem nesta Bebeteca?, que propõe a exposição de obras infantis e o debate sobre o processo de mediação literária.
A professora da Faculdade de Educação da UFMG Mônica Correia Baptista, coordenadora da Bebeteca, falou sobre o projeto e sobre as atividades em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 12.
A segunda edição do projeto será realizada das 19h às 21h, na Faculdade de Educação, campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, número 6.627). Outras edições do encontro já estão marcadas: 23 de setembro e 5 de novembro.
Inscrições podem ser feitas pelo e-mail projetotertulinha@gmail.com.
No ano passado, a TV UFMG acompanhou uma atividade na Bebeteca: