Projeto Interagir convida estudantes a aprenderem biologia na UFMG

Iniciativa é de pesquisadores do Instituto de Ciências Biológicas

Em atividade desde 2015, o Projeto Interagir, do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, recebe visitas de alunos de escolas públicas e particulares de BH para atividades em laboratório. Além de conhecerem o espaço universitário, os estudantes têm a oportunidade de experimentarem a biologia na prática por meio do contato com modelos e peças anatômicas reais, jogos, dinâmicas, explicações expositivas e debates.

O projeto trabalha com 15 temas voltados a área da saúde (transtorno alimentar, sexo, exercício físico, doenças, entre outros) e recebe estudantes do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e também alunos de cursos técnicos da área da saúde.

O Interagir integra o Programa de Ações Educativas em Saúde (PAES), que desde 2013 visa a criação de projetos relacionados à divulgação de informações em saúde. Além do Interagir, outros projetos em atividade nesse programa são o GEMTI: Ações Educativas para a Promoção da Saúde, o “Abordando o corpo humano para a Promoção da Saúde Sexual: Ênfase nas Infecções Sexualmente Transmissíveis e Gravidez na Adolescência”; “Promoção da Saúde Bucal nas Escolas”, “Ações institucionais e interdisciplinares no âmbito do Programa Banco de Alimentos”, entre outros.

Equipe: Júlia Calasans (produção e reportagem), Vitória Brunini e Renato Temponi (produção), Cássio de Jesus (imagens), Kennedy Sena  (edição de Imagens) e Olívia Resende (edição de conteúdo).