Arte e Cultura

Projeto de convivência nas moradias universitárias reúne propostas de ações culturais e de lazer

Prédio da moradia universitária em Montes Claros: filmes e aulas de violão em 2016 Juliana Paiva / UFMG

Estudantes de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes podem encaminhar propostas para o Projeto de Convivência das Moradias Universitárias da UFMG. O edital vai selecionar atividades que propiciem interação, saúde, cultura e lazer ao longo do ano para os estudantes residentes nas moradias de Belo Horizonte e Montes Claros.

Cada proponente poderá encaminhar uma sugestão nas áreas de artes, tecnologias, esportes, grupos de estudos e atividades, jogos, festividades, saúde, gastronomia e nutrição. As propostas devem ser enviadas, até 24 de fevereiro, para convivencia@fump.ufmg.br.

A Fundação Mendes Pimentel (Fump) vai financiar até cinco projetos em Belo Horizonte e até dois em Montes Claros. O patrocínio terá o valor máximo de R$ 1 mil, além de duas bolsas de R$ 400, para os monitores do projeto.

Em 2016, as moradias universitárias de Belo Horizonte abrigaram aulas de ioga, alemão, dança de salão e breaking; a unidade de Montes Claros contou com aulas de violão e exibição de filmes. Os projetos selecionados serão divulgados no dia 3 de março, e as atividades vão ser desenvolvidas no período de março a dezembro.

Mais informações podem ser obtidas no edital de seleção.

Assessoria de Comunicação da Fump