Projeto Desenvolvimento: acompanhe as etapas de concepção de uma mostra de arte

Como é concebida uma mostra de arte? Durante um semestre, a TV UFMG acompanhou o processo de pensar, produzir e montar uma exposição.O resultado é a "Desenvolvimento", que nasceu do projeto de mesmo nome, coordenado pelo professor Fabrício Fernandino. A partir de aulas ministradas no Atelier da Escola de Belas Artes da UFMG, os alunos puderam se envolver na elaboração do conceito, divulgação, programação visual, projeto exográfico e produção da mostra. O resultado você acompanha no vídeo e depois corre para ver pessoalmente no hall da entrada da Biblioteca Central no Campus Pampulha da UFMG até 31 de agosto.

Exibição: 11/08/2017

Entrevistados: Fabrício Fernandino (coord. do Projeto Desenvolvimento); Carlos Henrique (estudante de Artes Visuais / UFMG); Telma Quevedo (estudante de Artes Visuais / UFMG); Karina Brun (estudante de Artes Visuais / UFMG); Daniel Grunmann (estudante de Artes Visuais / UFMG); Maria Clara Torres (estudante de Artes Visuais / UFMG).

Produção: Tuany Alves

Reportagem: Isabella Lisboa, Melissa Andrade, Tuany Alves