Notícias Externas

Projeto exibe curtas produzidos por estudantes de escolas públicas de Sabará

Segunda mostra do programa Imagens em Movimento ocorre neste sábado, na Praça Santa Rita

A Praça Santa Rita, no centro de Sabará, recebe no próximo sábado, 11 de novembro, a 2ª Mostra de Curtas Imagens em Movimento, organizada por meio de um projeto que leva a alunos de escolas públicas da cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte a possibilidade de criar seus próprios filmes. Os curtas-metragens foram produzidos pelos estudantes que participaram de aulas práticas e teóricas sobre o universo cinematográfico, ministradas por professores do projeto Imagens em Movimento.

“O objetivo do Imagens em Movimento é fazer filmes junto aos jovens. A gente trabalha com a faixa etária de 10 a 18 anos de idade e acreditamos que há uma parte da educação que passa pela capacidade de criar. É um elemento importante na formação de qualquer pessoa”, defendeu Gustavo Jardim, cineasta e coordenador do programa Imagens em Movimento, em entrevista ao Programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa.

Na edição desta terça-feira, 7 de novembro, o apresentador Filipe Sartoreto ainda conversou com Carolaine Cristina Viana, que participou da produção de um dos curtas que será exibido no próximo sábado.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-07-11-2017.mp3

Os filmes serão exibidos na Praça Santa Rita, no centro de Sabará, a partir das 19h de sábado, 11 de novembro. Outras informações podem ser consultadas no site do programa Imagens em Movimento.

Vista parcial da cidade de Sabará
Vista parcial da cidade de Sabará Bernardo Gouvêa - WebShots / CC BY-SA 3.0 / Wikipedia: http://bit.ly/2haYhH