Notícias Externas

Projeto Experimentos Cênicos, do Grupo Galpão começa nesta quarta

Grupo convida diretores de fora em experimentos para próxima montagem do Galpão

Experimentos Cênicos serão usados na construção do próximo espetáculo do Galpão
Experimentos Cênicos serão usados na construção do próximo espetáculo do Galpão Foto: Barbara Prado / Reprodução Facebook

A partir deste mês de outubro, os atores do Grupo Galpão se dedicam a um novo projeto de imersão artística, o Experimentos Cênicos. Nesse processo, a companhia será dirigida por diretores convidados, em uma série de ensaios que servirão de material para a próxima montagem do grupo. Algumas dessas sessões de ensaio poderão ser acompanhadas pelo público, nas mostras de processo, que começam hoje. 
O Grupo Galpão é uma companhia de teatro sediada em Belo Horizonte, e é considerada uma das mais importantes no cenário brasileiro. Ligado à tradição do teatro de rua, o grupo já percorreu diversas regiões do território brasileiro, e participou de vários festivais da América Latina, da América do Norte e da Europa.
Os primeiros encontros do Experimentos Cênicos estão sendo feitos com os diretores Marcelo Castro e Vinícius Souza, que trabalham noções da poesia contemporânea brasileira com o grupo, baseando-se na relação da palavra poética com os elementos de cena. No decorrer do projeto, também estarão presentes os diretores Amir Haddad, teatrólogo e referência no teatro de rua, e o professor e cineasta Rafael Conde.
E hoje, quem nos conta mais sobre este novo projeto do Grupo Galpão é o ator fundador da companhia, Eduardo Moreira.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

As primeiras mostras abertas do projeto Experimentos Cênicos serão realizadas quarta e quinta-feira, 16 e 17, às 19h, na sede do Grupo Galpão - Rua Pitangui, 3.413, Sagrada Família. Mais detalhes sobre o projeto você encontra no site grupogalpao.com.br.

Produção: Alexandre Miranda e Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael