Projeto Experimentos Cênicos, do Grupo Galpão começa nesta quarta
Grupo convida diretores de fora em experimentos para próxima montagem do Galpão
A partir deste mês de outubro, os atores do Grupo Galpão se dedicam a um novo projeto de imersão artística, o Experimentos Cênicos. Nesse processo, a companhia será dirigida por diretores convidados, em uma série de ensaios que servirão de material para a próxima montagem do grupo. Algumas dessas sessões de ensaio poderão ser acompanhadas pelo público, nas mostras de processo, que começam hoje.
O Grupo Galpão é uma companhia de teatro sediada em Belo Horizonte, e é considerada uma das mais importantes no cenário brasileiro. Ligado à tradição do teatro de rua, o grupo já percorreu diversas regiões do território brasileiro, e participou de vários festivais da América Latina, da América do Norte e da Europa.
Os primeiros encontros do Experimentos Cênicos estão sendo feitos com os diretores Marcelo Castro e Vinícius Souza, que trabalham noções da poesia contemporânea brasileira com o grupo, baseando-se na relação da palavra poética com os elementos de cena. No decorrer do projeto, também estarão presentes os diretores Amir Haddad, teatrólogo e referência no teatro de rua, e o professor e cineasta Rafael Conde.
E hoje, quem nos conta mais sobre este novo projeto do Grupo Galpão é o ator fundador da companhia, Eduardo Moreira.
As primeiras mostras abertas do projeto Experimentos Cênicos serão realizadas quarta e quinta-feira, 16 e 17, às 19h, na sede do Grupo Galpão - Rua Pitangui, 3.413, Sagrada Família. Mais detalhes sobre o projeto você encontra no site grupogalpao.com.br.