Extensão

Projeto seleciona bolsistas para aulas de ginástica, natação e hidroginástica no CEU

Estudantes de graduação em Educação Física, modalidade bacharelado, podem se inscrever até 26 de fevereiro

Piscina do CEU recebe aulas de natação e hidroginástica do projeto
Aulas de natação e hidroginástica na piscina do CEU Foto: Lucas Braga | UFMG

O projeto Ginástica no CEU, desenvolvido no Centro Esportivo Universitário e na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, está com três editais abertos para seleção de estudantes para estágio não obrigatório e formação de cadastro de reserva. Podem se inscrever alunos matriculados a partir do 5º período do curso de Educação Física (bacharelado). O período de inscrição, para as três seleções, segue até 26 fevereiro.

As inscrições devem ser feitas por meio de mensagem enviada para rodrigocrd@ufmg.br. O candidato deve enviar currículo (contendo dados pessoais, e-mail e experiência profissional), histórico escolar da graduação atualizado e extrato de Integralização Curricular (disponível no Siga). As demais regras estão descritas nos editais.

Vagas
Cada edital seleciona um estudante para vaga imediata: uma para natação e ginástica (edital 01/2023), uma para ginástica coletiva (edital 02/2023) e outra para hidroginástica (edital 03/2023). Caso surjam novas vagas, serão respeitados os percentuais de 30% para os candidatos negros (pretos e pardos) e de 10% para pessoas com deficiência, conforme prevê a legislação.

A carga horária da vaga é de 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade do projeto e em acordo com a coordenação. A bolsa é de R$ 787,98, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio cumprido presencialmente. O estágio terá duração de até 12 meses, período que poderá ser estendido em até no máximo 24 meses, desde que o prazo final não ultrapasse a data prevista para a conclusão do curso do estudante.

A seleção será feita em duas etapas: prova escrita, em 27 de fevereiro, e entrevista, em 28 de fevereiro. O resultado final dos três processos será divulgado em 3 de março.