Ensino

Projeto Ginástica no CEU seleciona estagiário para atuar em aulas de hidroginástica

Inscrições podem ser feitas até 8 de agosto por estudantes de educação física, na modalidade bacharelado

Piscina do Centro Esportivo Universitário, que recebe atividades do projeto Ginástica no CEU
Piscina do Centro Esportivo Universitário, que abriga atividades do projeto Ginástica no CEU Lucas Braga | UFMG

Estão abertas as inscrições para uma vaga de estágio não obrigatório e formação de cadastro de reserva para atuação no projeto Ginástica no CEU, realizado no Centro Esportivo Universitário e na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG. Para se inscrever, o estudante deve cursar educação física, na modalidade bacharelado. Em caso de surgimento de novas vagas, serão respeitados os percentuais de 30% para os candidatos negros (pretos e pardos) e de 10% para pessoas com deficiência, conforme prevê a legislação.

As inscrições devem ser feitas até 8 de agosto, por meio de mensagem enviada para rodrigocrd@ufmg.br. No e-mail, o candidato deve anexar currículo completo (com dados pessoais, e-mail e experiência profissional), histórico escolar do curso atualizado e extrato de Integralização Curricular (disponível no SIGA). As demais regras estão descritas no edital da seleção.

A carga horária é de 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade do projeto e em acordo com a coordenação, para atuação em aulas de hidroginástica. A bolsa é de R$ 787,98, e o estudante também receberá auxílio-transporte de R$ 10 por dia de estágio cumprido presencialmente. O estágio terá duração de até 12 meses, período que poderá ser estendido em até no máximo 24 meses, desde que o prazo final não ultrapasse a data prevista para a conclusão do curso do estudante.

A seleção será feita em duas etapas: prova escrita, em 9 de agosto, e entrevista no dia seguinte. O resultado final do processo será divulgado em 12 de agosto.