Notícias Externas

Projeto Pagu destaca vida, obra e atuação política de Patrícia Galvão

Objetivo é valorizar as diversas faces da trajetória de uma das principais figuras do modernismo brasileiro

Frame do curta 'Tanto me foi negado, por justa causa, eu diria'
Ana Gusmão, no curta 'Tanto me foi negado, por justa causa, eu diria' Imagem: Israel Menezes / Moca Filmes

Vida, obra e atuação política de Patrícia Galvão, conhecida como Pagu, são inspiração do novo projeto da Caligari Produções, conduzido pela jornalista, atriz e gestora cultural Ana Gusmão. Com o objetivo de valorizar as diversas faces da trajetória de uma das principais figuras do modernismo brasileiro, pensadores das áreas do teatro, história da arte, política e psicanálise foram convidados para discorrer sobre temas pouco explorados na biografia de Pagu. Ao todo, foram produzidos quatro textos, oriundos da coleta de dados e do diálogo com outros autores, o que resultou num material diverso, que busca evidenciar a atualidade da obra de Pagu.

O Projeto Pagu inclui também o lançamento do curta-metragem Tanto me foi negado, por justa causa, eu diria, protagonizado por Ana Gusmão e dirigido por Israel Menezes. 

A jornalista e gestora cultural Ana Gusmão foi a convidada do programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, para uma conversa com Luiz Fernando Freitas, na edição desta terça-feira, 26.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

Produção: Maron Filho e Laura Portugal, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória