Extensão

Projeto que investiga danos causados por rompimento de barragem seleciona estudantes negros

Vagas são abertas a candidatos matriculados no curso de ciências biológicas ou áreas afins

Leituras e revisões bibliográficas estão entre as atividades que serão realizadas pelos estudantes selecionados.
Leituras e revisões bibliográficas estão entre as atividades que serão realizadas pelos estudantes selecionadosFlickr UFMG

Até 30 de novembro, o Laboratório de Ecologia e Conservação do Departamento de Genética, Ecologia e Evolução do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG recebe inscrições de estudantes negros interessados em atuar no projeto de extensão Diagnóstico e monitoramento do dano ambiental do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho sobre comunidades e populações de mamíferos silvestres

Os candidatos precisam estar regularmente matriculados nos cursos de graduação de ciências biológicas ou de áreas afins da UFMG ou de outras instituições de ensino superior. É necessário morar em Belo Horizonte, pois as atividades serão realizadas no ICB, no campus Pampulha, e na Amplo Monitoramento, no bairro São Lucas.

O projeto, que é coordenado pelo professor Adriano Paglia, oferece duas vagas. Os estudantes vão receber bolsa de Iniciação Científica, vale-transporte e seguro de acidentes pessoais por período mínimo de 12 meses. Os selecionados realizarão atividades como leitura e revisão bibliográfica, processamento e análises de amostras biológicas provenientes do campo, taxidermia e tombamento de exemplares na coleção de mamíferos da UFMG. Eles também participarão de reuniões e da elaboração de artigos, trabalhos acadêmicos e relatórios técnicos, além de atuar na divulgação do projeto.

Os interessados devem preencher formulário de inscrição on-line. A seleção será feita com base em análise do currículo Lattes e entrevista virtual.

Com Assessoria de Comunicação do ICB