Pesquisa e Inovação

UFMG promove duelo de robôs pelo Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica

Competição fez com que alunos colocassem em prática seus conhecimentos de forma divertida

A UFMG promoveu, de 17 a 19 de setembro, a 6ª Competição de Robôs Autônomos (CoRA), no Hall da Escola de Engenharia. O evento foi idealizado pelos integrantes do Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica (Petee) da UFMG em 2014. A gincana busca incentivar o competidor a desenvolver seu protótipo do início ao fim e visa estimular estudantes a aplicarem conhecimentos adquiridos em sala de aula na construção de robôs móveis autônomos seguidores de linha (Line Followers).

O desafio dos competidores era projetar robôs capazes de identificar e seguir uma linha branca em uma pista preta, além de  conseguir superar dificuldades e obstáculos no menor tempo possível. Essa maneira de aprendizado faz com que os alunos coloquem em prática seus conhecimentos adquiridos ao longo do curso, e também se divirtam e interajam entre si.

Equipe: Luiz Cisi (produção); Larissa Costa (reportagem); Ravik (imagens) Precisa definir ainda (edição de imagens); Jessika Viveiros (edição de conteúdo)