Propaganda em rádio e TV pode alterar quadro eleitoral
Coluna de Política analisa uso de inserções por candidatos
![Marri Nogueira | Agência Senado Urna Eletrônica](https://ufmg.br/thumbor/sLVJrnoDpaIt4PTabC-MoF8zvlA=/0x0:1206x806/712x474/https://ufmg.br/storage/f/1/1/8/f118f6ab8bdfe6e73e2fb28ca5ff4747_15344365203096_366620097.jpg)
Desde a manhã de hoje, rádios e TVs estão veiculando a propaganda dos candidatos à presidência, governos, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleias Legislativas. Além dos dois blocos diários de 25 minutos, também são veiculadas as inserções de 30 segundos no meio da programação. Os temos são divididos de acordo com o tempo disponível pelos partidos da coligação, com base nos deputados eleitos na última eleição. Alckmin, o candidato do PT e Meirelles concentram os maiores tempos, em oposição a candidatos como Vera, Boulos e Amoedo. Na coluna de Política desta semana, o pesquisador do Centro de Estudos Legislativos da UFMG, professor Carlos Ranulfo, avalia como a propaganda pode alterar o quadro eleitoral em Minas e no Brasil.