Curso de elaboração de projetos de pós-graduação tem nova edição neste semestre

Inscrições terminam nesta segunda-feira, 16; cem vagas são oferecidas

Alunos em sala de aula
Alunos em sala de aula Augusto Lacerda

A Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRORH) promove, neste semestre, mais uma edição do curso de produção de projetos de mestrado e doutorado. Com carga horária de 60 horas, as aulas serão realizadas no campus Pampulha, de setembro a dezembro.

O curso, coordenado por Sérgio Cirino e Zulmira Medeiros, conta com encontros semanais e quinzenais, além de atividades  realizadas on-line, via Moodle. A iniciativa é destinada aos servidores técnico-administrativos em educação de nível superior pertencentes ao quadro da UFMG.

Os interessados devem se inscrever até as 13h da próxima segunda-feira, 16, neste link. Ao todo, são ofertadas 100 vagas distribuídas em quatro turmas de 25 alunos. Caso haja mais inscritos do que vagas, um sorteio será realizado no próprio dia 16, às 14h, no Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH), situado na Unidade Administrativa 3, sala 102, campus Pampulha. O resultado das inscrições será divulgado no mesmo dia.

Ementa
O curso de elaboração de projetos de mestrado e doutorado oferece um panorama dos métodos e procedimentos de divulgação científica, das fases de desenvolvimento de pesquisas e trabalhos acadêmicos e do processo de elaboração de um projeto de pesquisa científica.

Outras informações estão disponíveis no site da PRORH.