Prorrogadas inscrições de chapas para eleições de órgãos e comissões

Novo prazo termina na sexta-feira; algumas instâncias ampliaram número de vagas

Visão lateral do prédio da reitora da UFMG, onde ocorrerão as sessões do Conselho Universitário
Visão lateral do prédio da Reitoria da UFMG, onde ocorrem as sessões do Conselho Universitário Foca Lisboa | UFMG

Foi prorrogado para sexta-feira, 12, o prazo de inscrições de candidaturas para as eleições do Conselho de Diretores, Conselho Universitário e Conselho Diretor da Moradia Universitária (CDMU) e para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e Comissão Interna de Supervisão (CIS).

Além da extensão do prazo de inscrição das candidaturas, houve alteração no número de vagas para algumas instâncias. No caso do Conselho de Diretores, para o qual estavam previstas duas vagas de servidores técnico-administrativos, foi acrescida mais uma posição. A CIS também abriu mais uma vaga para representação de servidores técnico-administrativos da UFMG, que agora soma quatro assentos.

Os interessados deverão se inscrever na sede da CAC, localizada no prédio da Biblioteca Universitária (entrada pela lateral direita), até o término do prazo. As fichas de inscrição estão disponíveis no site da Coordenadoria, onde, no dia 12, também será publicada a lista de candidaturas inscritas. Mais informações estão disponíveis no edital complementar e na página da CAC, responsável pela condução do processo eleitoral.

Votação
As eleições serão realizadas no dia 8 de maio em toda a UFMG e, excepcionalmente, no dia 7, no Hospital das Clínicas. O resultado será divulgado até as 19h do dia 10 de maio, também no site da CAC.