Extensão

Prorrogado prazo de resposta à pesquisa sobre hábitos de consumo de ciência

Levantamento é conduzido pela Fundep

Edição pré-pandemia do Pint of Sciense, projeto de divulgação da ciência em bares realizado em várias partes do mundo:
Edição pré-pandemia do Pint of Science, projeto de popularização da ciência realizado em bares de várias partes do mundoDenise Casatti | Pint of Science

Você consome conteúdos científicos? Qual sua percepção sobre a divulgação da ciência? Essas são algumas perguntas que orientam a pesquisa Hábitos de consumo de ciência no Brasil. O prazo para participação foi estendido, e o questionário poderá ser preenchido até o próximo sábado, 31 de outubro.

Reunindo questões sobre a relação do brasileiro com a ciência, o objetivo do levantamento é compreender a percepção do público sobre o assunto, independentemente de sua proximidade com esse universo. A pesquisa pretende identificar oportunidades para o fortalecimento da inserção da ciência nos vários debates que emergem na sociedade, sejam eles na esfera presencial ou virtual.

Segundo a Fundep, os canais de preferência, a percepção sobre o conteúdo e a qualidade da informação são algumas das variáveis em investigação. Os resultados do trabalho serão amplamente divulgados, com o objetivo de criar uma inteligência coletiva sobre o assunto.

Com Assessoria de Comunicação da Fundep