Concurso de vídeos estimula participação na iniciação científica

Em produções de cinco minutos, alunos de graduação devem relatar as atividades desenvolvidas em seus projetos

Matheus
Na primeira fase do concurso, comunidade escolherá os oito melhores vídeos de cada uma das três grandes áreas do conhecimento Imagem: Divulgação

Foi estendido até o dia 23 de março o prazo de inscrições para o concurso Eu faço IC, e você?, destinado a alunos da graduação que desenvolvem projetos de pesquisa na UFMG, voluntários ou bolsistas.

Os estudantes devem gravar um vídeo com duração de cinco minutos em que apresentam o projeto desenvolvido. Na página da Pró-reitoria de Pesquisa (PRPq), responsável pela organização do concurso, estão disponíveis os links de inscrição e envio dos vídeos. Consulte as instruções para gravação e submissão do material.

Etapas
Na primeira fase do concurso, comissões formadas por representantes da comunidade universitária (estudantes, professores e servidores) serão designadas pelas unidades para escolher os oito melhores vídeos de cada uma das três grandes áreas do conhecimento, com base na importância do tema, no melhor uso da mídia e na criatividade.

A segunda e última fase do concurso, que reunirá 24 finalistas, ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril, das 17h às 19h, no CAD1. Os candidatos escolherão a melhor forma de apresentação, e o público presente vai eleger o melhor trabalho de cada área.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails fomento@prpq.ufmg.br ou bic@prpq.ufmg.br.