Arte e Cultura

Quinteto Villa-Lobos apresenta oficina e concerto no Conservatório UFMG

Atividades serão nesta quinta-feira, 18, dentro da programação do 51º Festival de Inverno da UFMG

Quinteto Villa-Lobos: divulgação da música de câmara brasileira
Quinteto Villa-Lobos: divulgação da música de câmara brasileira Divulgação

Um dos maiores nomes da música de câmara brasileira, o Quinteto Villa-Lobos se apresenta nesta quinta-feira, 18, no Conservatório UFMG, dentro da programação da 51ª edição do Festival de Inverno da UFMG.

Fundado em 1962, o quinteto de sopros é formado pelos professores universitários Rubem Schuenck (flauta), Luis Carlos Justi (oboé), Paulo Sergio Santos (clarinete), Philip Doyle (trompa) e Aloysio Fagerlande (fagote). 

O quinteto já se apresentou em várias cidades brasileiras e também em outros países, como Alemanha, França, Portugal, México, Eslovênia, dentre outros. Em mais de meio século de atividade ininterrupta, o grupo tem se destacado no decorrer dos anos com repertório inovador, ampla discografia e diversos prêmios. 

O flautista Rubem Schuenck participou do programa Noite Ilustrada nesta quarta-feira, 17.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O Quinteto Villa-Lobos conduz oficina de prática instrumental a partir das 13h30 e concerto às 20h, nesta quinta-feira, 18, Conservatório UFMG (Avenida Afonso Pena, 1534, Centro). Mais informações e a programação completa do Festival estão disponíveis no site ufmg.br/festivaldeinverno.