Notícias Externas

Rapper mineiro Abu lança ‘Vô’, seu primeiro disco solo

O próprio artista foi responsável pela gravação, pré e pós produção, finalização e mixagem do álbum

Capa do álbum 'Vô', do rapper Abu
Capa do álbum 'Vô', do rapper Abu Reprodução/Xifuta Records

O compositor e produtor musical Abu, conhecido na cena rap de Belo Horizonte, lançou na segunda-feira, 19, seu primeiro disco solo. O álbum contém sete faixas autorais e traz uma atmosfera lo-fi, que combina samples crus e instrumentação. Além disso, conta com participações de Matéria Prima, Oreia, Rafael Fantini, Cizco e do cantor e instrumentista francês Krißla.

Abu também é responsável pela gravação, pré e pós produção, finalização e mixagem de seu trabalho, enquanto o produtor belo-horizontino Fantasmatik realizou a masterização. O disco foi lançado pelo Xifuta Records, selo criado pelo próprio cantor. A saudade dos amigos é um dos temas que aparecem nas canções, sentimento tão familiar em tempos de isolamento social. O rapper mineiro criou o álbum em parceria com amigos

O disco está disponível nas principais plataformas digitais. Você pode acompanhar o rapper pelo Instagram, onde ele inclusive disponibiliza um link para seu mais recente trabalho. Acesse também o Instagram e o site do selo musical do artista. Em entrevista à Rádio UFMG Educativa, Abu detalhou como foi o processo de criação de e as inspirações por trás dele.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção: Enaile Almeida e Filipe Sartoreto

Publicação: Alessandra Dantas