Reabilitação do estomizado é tema de seminário na Enfermagem

A Escola de Enfermagem vai sediar, em 13 de junho, o 8º Seminário Reabilitação do Estomizado. Além de promover a troca de conhecimentos relacionados à assistência à pessoa com estoma (abertura cirúrgica que possibilita a comunicação entre um órgão interno e o meio exterior), o evento tem os objetivos de discutir a atuação da equipe multidisciplinar no processo de reabilitação e informar sobre a organização dos serviços de assistência ao estomizado em Minas Gerais e no Brasil.

A programação inclui palestras sobre tipos de estomas e principais indicações, cuidados de enfermagem no pré, trans e pós-operatório, organização da assistência e o papel dos diversos profissionais na recuperação, entre outros temas.

O evento será das 7h30 às 12h30, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem, localizado na Avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia.

As inscrições podem ser feitas até 9 de junho, no site de cursos e eventos da UFMG.

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG