Notas Oficiais

Reitoria da UFMG repudia pichação ofensiva em banheiro do CAD3

Em nota, dirigentes condenaram manifestações de intransigência e autoritarismo contra o bem comum e o interesse coletivo

Pichação em banheiro masculino no CAD 3, campus Pampulha
Pichação em banheiro masculino no CAD 3Foto: Marcílio Lana / UFMG

A reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira condenaram, em nota veiculada na tarde desta sexta-feira, dia 19, a “pichação ofensiva” contra membros da comunidade universitária no prédio do CAD3, no campus Pampulha.

Um dos banheiros masculinos do edifício foi pichado com frase que prega uma “faculdade para poucos”, acompanhada do símbolo nazista da suástica. Segundo o comunicado, a ocorrência foi registrada, e providências serão tomadas para apurar o episódio.

“A UFMG não pode aceitar que manifestações de intransigência e autoritarismo se voltem contra o bem comum e o interesse coletivo, o respeito à diversidade e aos direitos humanos, ideais caros a uma Universidade democrática e republicana”, afirmaram os dirigentes.

Leia a íntegra da nota.