Coberturas especiais

Residência artística do Festival de Inverno da UFMG aborda a obra de Cao Guimarães

O cineasta e artista plástico Cao Guimarães ministra a residência artística 'Ver é uma fábula', no 50º Festival de Inverno da UFMG.
O cineasta e artista plástico Cao Guimarães ministra a residência artística 'Ver é uma fábula', no 50º Festival de Inverno da UFMG. Foto: Foca Lisboa

Na residência 'Ver é uma fábula', o mineiro Cao Guimarães apresentará um panorama de sua produção audiovisual, explorando a interface entre cinema e artes plásticas, as transformações em seu processo de produção ao longo dos anos e as diversas formas de circulação/distribuição de sua obra. Paralelamente, propõe aos participantes pequenos exercícios e experimentações que, além de aprofundar reflexões sobre narrativas e poéticas visuais, explorem a relação intrínseca entre imagem e som. As experimentações podem estar em diálogo com a construção de um repertório sonoro na residência “Som e improvisação: limites e interseções”, ministrada pelo grupo O Grivo. 

O cineasta e artista plástico, Cao Guimarães, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa terça-feira, 24.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-24-07-2018.mp3

Mais informações sobre o 50º Festival de Inverno da UFMG no www.ufmg.br/festival.

Com produção de João Rezende e Gabriela Sorice, sob orientação de Alessandra Dantas