Restaurantes Universitários retomam funcionamento normal e otimizam atendimento

Fump aumenta número de caixas e de lugares em algumas unidades, entre outras medidas

Alterações no atendimento dos caixas são algumas das medidas para melhorar a experiências no restaurantes universitários
Alterações no atendimento dos caixas são algumas das medidas para melhorar a experiência nos restaurantes universitários Raphaella Dias | UFMG

Os Restaurantes Universitários (RUs) da UFMG voltam a funcionar normalmente nesta segunda-feira, 22 de agosto, data de início do segundo semestre letivo, e a retomada é marcada por medidas que têm o objetivo de melhorar o atendimento.

No RU Setorial II, no campus Pampulha, serão disponibilizados mais 250 lugares das 11h30 às 12h30, horário de maior movimento. Em Montes Claros, o bandejão do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) voltará a receber até 304 usuários, simultaneamente – a capacidade estava limitada por causa das medidas de proteção contra a covid-19.

O Setorial II e o RU da Faculdade de Direito terão mais caixas, e o pagamento com cartão de débito será facilitado em todas as unidades. A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), que administra os restaurantes, está aprimorando a sinalização nas proximidades dos caixas para facilitar o encaminhamento correto dos usuários para o pagamento com dinheiro ou cartão.

“Trabalhamos para que o atendimento nos RUs seja condizente com a importância, para a comunidade, da alimentação e das pausas para refeições. Estamos implementando medidas para otimizar e dar celeridade aos serviços, com a intenção de propiciar aos usuários uma experiência melhor e mais completa”, afirma a presidente da Fump, professora Teresa Kurimoto. Ela anuncia também que a divulgação do cardápio do dia passará a incluir os ingredientes de cada prato. Essas e outras informações são publicadas no site, no aplicativo e nas redes sociais da Fump. Todas as medidas têm sido tomadas em parceria da Fundação com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

A gestão dos RUs recomenda, também para dar mais agilidade ao atendimento, que os usuários levem dinheiro trocado, sempre que possível, tenham em mãos a carteira de identificação da UFMG (estudantes, servidores, terceirizados e jovens da Cruz Vermelha) e evitem os horários de pico, se tiverem essa flexibilidade, para evitar filas (a informação sobre o movimento nas diferentes faixas de horário é publicada nas plataformas de comunicação da Fump).

Saiba mais sobre o funcionamento dos Restaurantes Universitários da UFMG.

Setorial I (campus Pampulha)
Almoço – 10h30 às 14h; sábados, 11h às 13h
Jantar – 17h10 às 19h

Setorial II (campus Pampulha)
Café da manhã – 6h45 às 8h10
Almoço – 10h30 às 14h

Campus Saúde
Café da manhã – 7h às 8h
Almoço – 10h30 às 14h; sábados, 11h30 às 13h
Jantar – 17h30 às 19h

Faculdade de Direito
Café da manhã -- 7h às 8h
Almoço – 11h às 14h
Jantar – 17h30 às 19h

ICA, em Montes Claros
Café da manhã – 6h45 às 8h
Almoço, 11h às 13h30; sábados, 11h15 às 13h
Jantar – 17h30 às 19h30

O café da manhã é oferecido apenas aos estudantes classificados pela Fump nos níveis I, II e III.

Preços das refeições

Estudantes classificados no nível I – Gratuito
Estudantes nos níveis II e III – R$ 1
Adolescentes do convênio UFMG/Cruz Vermelha – R$ 1