Notícias Externas

'Sensacional Apresenta' realiza mais uma edição com artistas da cena musical de BH

Evento reúne shows e entrevistas com artistas mineiros, como o rapper FBC, que foi entrevistado pelo programa Expresso 104,5

As apresentações serão gratuitas e online transmitidas pelo canal do Youtube do Festival Sensacional às 20 horas
Apresentações serão gratuitas pelo canal do Festival Sensacional no YoutubeReprodução / Instagram

Começa nesta quinta-feira, 19, mais uma edição do Sensacional Apresenta, uma série que reúne shows e entrevistas com artistas da cena musical de Belo Horizonte. Neste ano, foram escolhidos artistas que traçam um panorama diverso da produção criativa mineira, com gêneros como trap e funk com Mac Julia, black music, samba e jazz dos estudantes de música da Enversos, rap do Padrim FBC, rock com a cantora Joana Rochael, e pop com Marina Sena.

Quem abre a programação é o rapper FBC, artista com uma década e meia dedicada ao hip hop, conhecido por sua participação no Duelo de MCs, por discos como S.C.A e PADRIM, e por abordar em suas músicas temas que contam a realidade de favelas, periferias e ocupações urbanas. FBC também lançou neste ano o EP Outro Rolê, com produção do Vhoor, DJ e beatmaker mineiro.

O programa Expresso 104,5 desta quinta-feira, 19, recebeu o rapper FBC, que contou um pouco mais sobre sua trajetória, sobre seu EP novo e seu pocket show.

Ouça a entrevista com o rapper FBC no Soundcloud.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Filipe Sartoreto
Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael