Arte e Cultura

Sarau reúne escritores independentes no Espaço do Conhecimento UFMG

Atividade gratuita integra programação de Natal do espaço, em comemoração aos 120 anos de BH

Carolina Maria de Jesus, Carlos Drummond, Conceição Evaristo, Adélia Prado e Henriqueta Lisboa são alguns dos autores mineiros reconhecidos nacionalmente. Alguns deles tiveram Belo Horizonte como fonte de inspiração em alguns de seus trabalhos. A capital mineira, com seus bairros boêmios, ruas famosas e pontos turísticos, sempre foi revisitada na literatura.

A fim de dar visibilidade a escritores e à produção cultural da cidade e criar um espaço de compartilhamento de histórias e experiências, o Sarau dos Escritores Independentes do Espaço do Conhecimento UFMG convida escritores e leitores para declamação de textos, nesta quinta-feira, 21 de dezembro, em comemoração aos 120 anos de Belo Horizonte.

Paula Andrade, uma das idealizadoras do sarau, conversou com o programa Universo Literário, da UFMG Educativa, nesta terça-feira, 19 de dezembro.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-19-12-2017.mp3

A atividade, que terá início às 19h30, é gratuita (com retirada de bilhete na recepção) e integra a programação de Natal do Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários). Outras informações podem ser consultadas no site do museu.

Fachada do prédio que abriga o museu, na Praça da Liberdade
Fachada do prédio que abriga o museu, na Praça da Liberdade Divulgação / Espaço do Conhecimento UFMG