Arte e Cultura

SBPC Cultura terá mais de 40 atividades no campus Pampulha e em outros espaços da UFMG

Sambistas da Velha Guarda da capital mineira cantarão seus sucessos em show na SBPC Cultural
Sambistas da Velha Guarda da capital mineira cantarão seus sucessos em show na SBPC Cultural Foto: Divulgação / Velha Guarda do Samba

Durante a 69ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada de 16 a 22 de julho, a UFMG contará com mais de 40 atividades artísticas reunidas na SBPC Cultura. Conheça a programação.

Entre as atrações, estão previstas intervenções artísticas de alunos da Escola de Belas Artes (EBA), cortejo de povos indígenas e guardas de reinado e os shows Canção amiga, homenagem ao Clube da Esquina e Velha Guarda do Samba de BH canta seus grandes sucessos. Também compõem a programação exposições, espetáculos teatrais, oficinas e mesas-redondas.

O evento não se limitará ao campus Pampulha. O Conservatório, o Centro Cultural e o Espaço do Conhecimento UFMG, todos na região centro-sul de Belo Horizonte, também abrigarão atrações da programação.

Tradicionalmente realizada no mês de maio, a 18ª edição da Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha da UFMG também ocorrerá durante o evento.

As inscrições para a 69ª Reunião Anual da SBPC estão abertas até 10 de julho. Neste ano, a Reunião tem como tema Inovação, diversidade e transformações.