Notícias Externas

Segunda edição do 'Elas Festival' busca promover protagonismo feminino

Programa Expresso 104,5 conversou com Aninha Linhares, curadora e uma das idealizadoras do festival

Lázara dos Anjos apresenta performance no fim de semana
Lázara dos Anjos apresenta performance no fim de semana Divulgação

O Elas Festival, evento dedicado a promover o protagonismo feminino, realiza a partir desta segunda-feira, 19, sua segunda edição, com o tema Economia Criativa e o Empreendedorismo Feminino. O evento, que segue até 25 de julho, reúne diversas mulheres da cena cultural, que se apresentam em oficinas, rodas de conversas, podcasts, mostra de fotografia e cases para empoderar as mulheres nos negócios. 

Entre os temas trabalhados, estão o empreendedorismo cultural e atuações nos setores de produção audiovisual, musical, teatral, entre outros. Além disso, haverá oficinas sobre precificação, redes sociais, vendas, acessibilidade, sustentabilidade, entre outros temas. No encerramento do festival, no fim de semana, a programação é totalmente cultural, com o espetáculo infantil Avoar, do Coletivo Artístico Minha Companhia, e shows com Nath Rodrigues, Joana Bentes e performance audiovisual de Lázara dos Anjos.

A curadora-geral do Elas Festival, Aninha Linhares, foi a entrevistada do programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 19.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Filipe Sartoreto