Cursos gratuitos de formação de mão de obra oferecem 250 vagas

Inscrições devem ser feitas até dia 16, na Escola de Engenharia

Uma das formações ofertadas é em soldagem
Uma das formações ofertadas é em soldagem Pixabay /CC0 Creative Commons

O Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi), recebe, até 16 de janeiro, inscrições para 250 vagas. São 50 vagas para desenhista cadista, 100 para eletricista instalador predial de baixa tensão, 60 para mestre de obras e 40 para soldador.

As inscrições deverão ser feitas na sede do curso (sala 2031, bloco 3, da Escola de Engenharia, campus Pampulha). Até o dia 15 de dezembro, os candidatos serão recebidos das 19h às 21h; no dia 16, das 9h às 14h.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade e, no mínimo, ensino fundamental incompleto. Os cursos são gratuitos; há taxas apenas para inscrição e matrícula.

A seleção será feita por meio de prova objetiva e entrevista, de acordo com o edital. As aulas começam em 12 de março.

As aulas serão de segunda a sexta, das 19h às 22h15, na Escola de Engenharia. Mais informações estão disponíveis na página do Cipmoi, no Facebook e também podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-1733, das 17h às 21h.

Saiba mais sobre as formações no vídeo publicado pela TV UFMG.