Semana do Conhecimento

Semana do Conhecimento apresenta ao público cerca de 3 mil trabalhos

Evento faz reflexão sobre a diversidade do conhecimento produzido e compartilhado pela universidade

Evento mobiliza alunos de graduação e do ensino médio, docentes e servidores técnico-administrativos Raíssa César | UFMG

De hoje até o dia 20 de outubro, a UFMG expõe ao público cerca de três mil trabalhos vinculados ao ensino, à pesquisa e à extensão. A mostra integra a 26ª edição da Semana do Conhecimento, que traz a proposta de realizar uma reflexão sobre a diversidade do conhecimento produzido e compartilhado pela universidade e em diálogo com a sociedade.

Com palestras, mesas-redondas, jornadas e uma extensa agenda cultural, o evento traz o tema Matemática, Diversidade, Conhecimento e integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que celebra o Biênio da Matemática no Brasil.

"Nossa produção científica é bastante diversa, bem qualificada e em todas as áreas do conhecimento", afirma a Pró-reitora adjunta de Pesquisa da UFMG, Mônica Leão, em entrevista ao programa Conexões desta segunda-feira, 16.

ouca-a-conversa-com-luiza-gloria-16-10-2016.mp3

Acompanhe a cobertura completa da Semana do Conhecimento.