Notícias Externas

Semana do Conhecimento Mineiro destaca gastronomia e identidade do povo mineiro

Evento, on-line e gratuito, conta com palestras, mesas-redondas e aulas-shows

Mercado Central de Belo Horizonte é tema de uma das rodas de conversa do evento
Mercado Central de Belo Horizonte é tema de uma das rodas de conversa do evento Leo Goodgod / @leogoodgod

Está no ar a segunda edição da Semana do Conhecimento Mineiro, realização do projeto Fartura Brasil. Com o intuito de debater a gastronomia e sua importância para a formação da identidade do povo mineiro, o evento reúne profissionais de diversas áreas, que discutem a gastronomia mineira, seu cenário atual e novas perspectivas. A programação conta com palestras, mesas-redondas e aulas-shows, em que cozinheiros convidados preparam receitas, com passo-a-passo disponível para que o público possa reproduzir os preparos. O festival é totalmente digital e gratuito e pode ser acompanhado até o dia 22, pelo canal do projeto Fartura Brasil no Youtube.

Entre as atrações, estão Flávio Trombino, que apresenta a palestra Minas se encontra em BH. Para debater o tema Mercado Central: um retrato da gastronomia mineira, os convidados são a jornalista Lorena Martins e Raí Amorim, d’A Tradicional Limonada.

O programa Noite Ilustrada desta terça-feira, 17, recebeu Felipe Amado, gerente de projetos do Fartura Brasil, para detalhar a o programação da segunda Semana do Conhecimento Mineiro. Durante a conversa com Luiz Fernando Freitas, ele falou sobre a importância da gastronomia mineira, a relação com o turismo e com a identidade do estado e do povo mineiro. 

Ouça a entrevista com Felipe Amado no SoundCloud.

Produção: Maron Filho e Enaile Almeida, sob orientação de Luiza Glória
Publicação: Flora Quaresma, sob orientação de Hugo Rafael